Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Fórum Linuxfacil.net
Notícias: Foruns instalados... Vamos usar!
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas  (Lida 650 vezes)
raglan
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Dezembro 22, 2009, 01:40:25 »

Olá pessoal,

tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do projeto brTivo. Como nunca tive um Tivo ou sequer vi funcionar ao vivo, talvez algumas sejam meio dummy Triste

1)O "Time shifting" tem alguma limitação do tipo só grava em resolução baixa ou algo assim

2)Lendo o site e a wiki vi que teria que enviar o serial do meu TIVO para poder receber as atualizações das programações dos canais, o que aconteceria se eu tivesse este aparelho em um lugar sem internet.. eu poderia agendar para gravar pelo relógio, como fazia nos VHSs de antigamente?

3)Caso eu mesmo resolva dar input da programação, existe alguma maneira?

4)Consegui achar no Ebay um TCD24xxxx.. porém não estou conseguindo achar nenhuma das placas de rede USB que vcs indicaram, tentei Ebay, ML e mais alguns lugares... Existe alguma outra alternativa para atualizar se eu não conseguir achar uma placa USB que funcione?

Agradeço antecipadamente as respostas/ajudas Sorridente
« Última modificação: Dezembro 22, 2009, 02:41:49 por raglan » Registado
brTivo
Administrator
Newbie

Ver Perfil
« Responder #1 em: Dezembro 22, 2009, 04:17:49 »

Olá pessoal,

tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do projeto brTivo. Como nunca tive um Tivo ou sequer vi funcionar ao vivo, talvez algumas sejam meio dummy Triste

Nenhuma dúvida é insignificante... toda pergunta é bem vinda! No final, podemos melhorar o conteúdo do site usando as dúvidas das pessoas!

1)O "Time shifting" tem alguma limitação do tipo só grava em resolução baixa ou algo assim

Não, pelo contrário... a pausa da TV ao vivo é feita na maior resolução possível.
E o tamanho do buffer é modificável, do padrão de 30 minutos até 2h  já testamos.

2)Lendo o site e a wiki vi que teria que enviar o serial do meu TIVO para poder receber as atualizações das programações dos canais, o que aconteceria se eu tivesse este aparelho em um lugar sem internet.. eu poderia agendar para gravar pelo relógio, como fazia nos VHSs de antigamente?
O Tivo a partir da Series2 precisa de programação. Apenas o Series1 não necessita dela. O Series1 também funciona no Brasil, mas é mais limitado (e normalmente mais caro, já que a placa de rede é um modelo MUITO especial).
Sem nenhuma programação, o Series2 não permite NEM uso como um VCR.
Porém, dá para baixar a programação em um local e fazer upload manualmente OU talvez possamos gerar um slice de programação DUMMY para voce fazer upload UM UNICA VEZ no Tivo e funcionar por um ano.
Não é algo que recomendamos... mas PODE ser feito (ainda que não esteja pronto agora).

3)Caso eu mesmo resolva dar input da programação, existe alguma maneira?
Sim, o Tivo é um micro, se tiveres acesso a ele via conexão serial ou via rede, podes fazer upload manual da programação, usando nossos slices. Entrar manualmente a informação de que programa tem em que horário... é inviável!

4)Consegui achar no Ebay um TCD24xxxx.. porém não estou conseguindo achar nenhuma das placas de rede USB que vcs indicaram, tentei Ebay, ML e mais alguns lugares... Existe alguma outra alternativa para atualizar se eu não conseguir achar uma placa USB que funcione?

Placa de rede é um problema pequeno... porque o que tem no site é o que SABEMOS que funciona! E no inicio não sabiamos de nenhuma!
Compramos algumas, e testamos. Algumas funcionaram, outras não! O chipset das placas de rede muitas vezes não muda, só muda sua "casca", assim, mesmo que a placa X não esteja listada, pode funcionar!
E como o custo é pequeno, podes tentar comprando direto numa loja no Brasil.
Registado
raglan
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 22, 2009, 07:27:27 »

Então.. como vocês montam os slices, qual o formato deles? Eu tenho experiência com crawling de web e poderia facilmente fazer uma aplicação que rodasse diariamente pegasse a programação do site da net (por exemplo) e traformar em um XML (ou algo do tipo) e disponibilizar para vocês em um ftp ou até um rss.
Registado
brTivo
Administrator
Newbie

Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 01, 2010, 10:01:05 »

Já temos programação para praticamente todos os canais.
Mas temos muitas outras tarefas para pessoas que se dispõem a ajudar.

Junte-se ao grupo!
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: