Olá pessoal,
tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do projeto brTivo. Como nunca tive um Tivo ou sequer vi funcionar ao vivo, talvez algumas sejam meio dummy

Nenhuma dúvida é insignificante... toda pergunta é bem vinda! No final, podemos melhorar o conteúdo do site usando as dúvidas das pessoas!
1)O "Time shifting" tem alguma limitação do tipo só grava em resolução baixa ou algo assim
Não, pelo contrário... a pausa da TV ao vivo é feita na maior resolução possível.
E o tamanho do buffer é modificável, do padrão de 30 minutos até 2h já testamos.
2)Lendo o site e a wiki vi que teria que enviar o serial do meu TIVO para poder receber as atualizações das programações dos canais, o que aconteceria se eu tivesse este aparelho em um lugar sem internet.. eu poderia agendar para gravar pelo relógio, como fazia nos VHSs de antigamente?
O Tivo a partir da Series2 precisa de programação. Apenas o Series1 não necessita dela. O Series1 também funciona no Brasil, mas é mais limitado (e normalmente mais caro, já que a placa de rede é um modelo MUITO especial).
Sem nenhuma programação, o Series2 não permite NEM uso como um VCR.
Porém, dá para baixar a programação em um local e fazer upload manualmente OU talvez possamos gerar um slice de programação DUMMY para voce fazer upload UM UNICA VEZ no Tivo e funcionar por um ano.
Não é algo que recomendamos... mas PODE ser feito (ainda que não esteja pronto agora).
3)Caso eu mesmo resolva dar input da programação, existe alguma maneira?
Sim, o Tivo é um micro, se tiveres acesso a ele via conexão serial ou via rede, podes fazer upload manual da programação, usando nossos slices. Entrar manualmente a informação de que programa tem em que horário... é inviável!
4)Consegui achar no Ebay um TCD24xxxx.. porém não estou conseguindo achar nenhuma das placas de rede USB que vcs indicaram, tentei Ebay, ML e mais alguns lugares... Existe alguma outra alternativa para atualizar se eu não conseguir achar uma placa USB que funcione?
Placa de rede é um problema pequeno... porque o que tem no site é o que SABEMOS que funciona! E no inicio não sabiamos de nenhuma!
Compramos algumas, e testamos. Algumas funcionaram, outras não! O chipset das placas de rede muitas vezes não muda, só muda sua "casca", assim, mesmo que a placa X não esteja listada, pode funcionar!
E como o custo é pequeno, podes tentar comprando direto numa loja no Brasil.