Upgrade é tarefa difícil se você usar Exchange

Como diz o título, nem tudo são rosas quando se usa Microsoft.
Apesar de os usuários estarem acostumados a associar o nome Microsoft a “simplicidade de clicar no botão NEXT (ou Próximo)” isso nem sempre é verdade.

Este artigo demonstra que fazer upgrade de servidor de Exchange, ou mesmo do Windows 2003 para o 2008 será uma tarefa delicada, e que irá requerer um bom planejamento.
Também comenta que a Microsoft não considera a opção de in-place upgrade na maior parte das vezes, por “não ser uma melhor prática”, ou seja, está estimulando-o a trocar seu hardware junto com o software.
Felizmente, para os que enfrentarem este desafio, existem caminhos alternativos sugeridos pela própria Microsoft, sendo a melhor a que diz para FAZER BACKUP, desistalar TUDO que não for o próprio Exchange e tentar o upgrade. Se conseguir, reinstale qualquer outro adicional e torça para tudo funcionar.

AH! Parece que o mesmo procedimento será recomendado para o processo de upgrade do Windows Server 2003 para 2008 (o qual deverá ser lançado na próxima semana). Decididamente algo para se tentar apenas se você tiver TRÊS backups e um fim de semana completo para isso. Boa sorte aos que precisarem fazer um upgrade desses.