WiFi no Ubuntu

Finalmente atualizei o Ubuntu para o 8.04 no meu notebook Thinkpad X20 (Pentium II 600Mhz!) e fui brigar com minha placa de rede Wifi: Linksys WPC54g v4 . E não é que foi fácil fazer funcionar!!!??

Passos simples:
1) Use o Synaptic (Menu Sistema, Administração, Gerenciador de pacotes Synaptics) para instalar o NDISWRAPPER (procure por NDISWRAPPER e mande instalar os três pacotes resultantes, bastando para isso escolher o primeiro deles, que deve ser ndisgtk).
2) do driver Windows da Linksys, copie os arquivos INF e SYS para uma pasta (sugestão: coloque no seu home uma pasta WiFi.Linksys.WPC54g_v4
3) Entre no menu Sistema, Administração, escolha a última opção: “Windows Wireless driver” e nesta tela escolha o botão de adicionar para escolher um arquivo .INF (no meu caso foi minha segunda escolha, o WLIPNDS.INF), para saber se é o arquivo certo, depois de adicionar, ele deve dizer que o hardware está presente.
4) pronto, sua placa WiFi está funcionando, basta conectar à rede.

Estou fazendo upload do driver v4 da Linksys para a pasta de drivers: www.linuxfacil.net/publico/Drivers/ também haverá uma pasta lá para usuários linux com apenas o .INF e .SYS.

Boa sorte.

Jáder